Psicoterapia

psicoterapiaA Psicologia Transpessoal é uma abordagem que focaliza o cuidar do ser em todos os seus níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Traz uma visão integrada e holística do ser humano, considerando todos os estados de consciência. A intervenção em psicoterapia nesta abordagem pode ter um enfoque individual, casal e em grupo, sendo imprescindível que haja empatia entre as partes envolvidas.

O processo se desenvolve de forma a facilitar o aprofundamento das questões trazidas ao terapeuta que, através de técnicas vivenciais, promove uma maior conscientização dos conflitos envolvidos e possibilita o desenvolvimento de novas habilidades e recursos interiores com o intuito de superar os velhos e novos desafios.

A mudança pessoal resultará num indivíduo mais equilibrado, em paz consigo mesmo e com o mundo, pois esse processo o levará a uma maior auto-estima, auto-confiança, auto-aceitação, auto-respeito e auto-valorização resultando num ser em constante evolução a caminho de sua plenitude.

Na psicoterapia transpessoal são utilizadas técnicas de meditação, exercícios de relaxamento, de visualização, de práticas criativas, de dramatização, regressão de memória e renascimento entre outras, conforme a necessidade de cada questão focada. O acompanhamento é realizado em sessões semanais ou quinzenais, conforme o caso, com duração de até uma hora, podendo ser feita de forma intensiva no caso de pessoas moradoras no interior ou fora do Estado.

Facebook